IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Campanha Papai Noel dos Correios contempla estudantes do Paulista

Iniciativa vai atender 25 escolas da Rede Municipal

 

O Natal está chegando, e uma das tradições que acontecem em todo o Brasil, nesse período festivo, é a Campanha Papai Noel dos Correios. Em Paulista, 1000 alunos de 25 escolas da Rede Municipal de Ensino estão participando da iniciativa, que tem o intuito de presentear as crianças através da adoção de cartas e doação de presentes. A solenidade de abertura da campanha ocorreu nesta quarta-feira (17/11), no auditório da Secretaria de Educação de Paulista, no Centro da cidade. 

 

A iniciativa tem como objetivo ainda incentivar o interesse pelo aprendizado e da escrita das cartas, e também de estimular o desenvolvimento das habilidades cognitivas e emocionais. O evento marcou o lançamento do selo de Natal dos Correios do ano de 2022. 

 

Com essa ação no ano de 2022, já são 33 anos em que os Correios realizam a Campanha do Papai Noel por todo o Brasil, por meio da qual as crianças podem participar enviando cartas com seus pedidos. Com isso, os manuscritos ficam à disposição do público em geral, que pode se tornar um padrinho ou madrinha, adotando uma cartinha e realizando a doação de um presente para a criança escolhida. Para participar, é só acessar o blog do Papai Noel dos Correios, por meio do endereço: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/

 

A solenidade de abertura da campanha contou com a presença de estudantes da Escola Municipal São Bento, que fica no bairro de Arthur Lundgren I e com a apresentação de um coral de Libras, formado por estudantes da Escola Carlos Wilson, que fica no bairro do Janga, entoando a música natalina “Noite Feliz”. 

 

Segundo a professora Janaína Maria de Medeiros, do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola São Bento, foi a primeira vez que a unidade participou ativamente desta campanha. “Foi a realização de um sonho para as crianças, um desafio, porque estamos no primeiro ano, e muitas ainda estão sendo alfabetizadas. Com bastante dedicação conseguiremos esse objetivo, que é cada um escrever a sua cartinha”, explicou a professora Janaína.

 

Para o coordenador de Negócios e Operações dos Correios, José Oliveira dos Santos, é um dia de alegria para todos, sobretudo pelo privilégio de realizar mais uma edição de uma campanha que surgiu no coração de carteiros, e que foi adotada pelos brasileiros, como uma das mais importantes ações natalinas.

 

 “Por meio da campanha não apenas ajudamos a tornar real o sonho das crianças em ganhar presente de Natal, mas também possibilitamos que padrinhos anônimos participem desse processo, sendo um Papai Noel para cada um desses meninos e meninas. Além disso, mantemos vivo o hábito da escrita, tão importante para o desenvolvimento cognitivo e social dos pequenos”, destacou Oliveira. 

 

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ressaltou o simbolismo do Natal e a importância didática dessa iniciativa que visa à escrita. “Por coincidência, este ano o projeto completa 33 anos, que foi a idade de Cristo. Eu, como prefeito e como católico que sou, acho muito bonito, muito importante, principalmente na questão pedagógica. Esse trabalho é muito bonito. É com muita felicidade e expectativa que a gente traz e que os nossos padrinhos possam adotar essas cartinhas, e presentear estas crianças”, concluiu o gestor.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441