IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Projeto Aconchego da Leitura implanta mais uma sala de leitura em escola no município do Paulista

Atualmente, a parceria público-privada contempla 7 unidades de ensino


O Projeto Aconchego da Leitura, da Prefeitura do Paulista, inaugurou, nesta quinta-feira (17.11), mais uma sala de leitura, desta vez na Escola Tancredo Neves, em Jardim Paulista. A iniciativa é uma parceria do Projeto Leitura na Esquina, junto com a Secretaria de Educação Municipal e as empresas Junqueira Viagens e CNA Paulista. A iniciativa existe desde de 2020 e consiste na implantação de salas com livros em escolas que não têm biblioteca.


A nova instalação irá contemplar em média 800 alunos que poderão ter acesso constante aos livros. Segundo o idealizador do Leitura na Esquina e coordenador das Bibliotecas Escolares do Paulista, Gláucio Ramos, as salas democratizam o acesso ao livro. “Nós passamos a não visitar apenas as escolas, mas deixamos o livro de maneira permanente. Criamos um espaço agradável, fazendo com que as crianças e professores desfrutem de um ambiente convidativo para o acesso à leitura”, destacou Gláucio. 


Essa será a 7.ª unidade de ensino contemplada. As escolas Cecília Meireles, Pescador José Reis, Paulo Freire, Alga Marina, Abelardo Sales, Tancredo Neves já foram atendidas.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441