Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura do Paulista recebe representante de setor empresarial do gesso

Encontro tratou sobre fornecimento do material para o setor de construção do município

Nesta sexta-feira (04), o empresário Assis Júnior, do setor gesseiro do município de Ouricuri, visitou o município do Paulista. Com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, a visita teve como objetivo debater as condições para o fornecimento do material para a cadeia de construção imobiliária paulista. O fortalecimento do setor gera aumento de empregos e traz benefícios para a economia local.

Assis Júnior, diretor-presidente da Gesso Santa Terezinha Ltda, destacou que o desenvolvimento habitacional do Paulista favorece o interesse em operar na cidade. “Paulista detém quase 40% da carteira de financiamento imobiliário de Pernambuco. Já se encontram em construção três torres de condomínios empresariais perto do Shopping North Way, mais duas de conjuntos habitacionais. Atuamos no acabamento final de todas as áreas de uma construção, seja residencial ou empresarial, com vários tipos de gesso. Estamos aqui em Paulista para realizar negócios e aproveitar as excelentes oportunidades que a área de construção oferece aqui”, frisou o empreendedor, que também é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pernambuco.

“Quando a cadeia de serviços de qualquer área do desenvolvimento econômico de uma cidade dá oportunidades a empresas de se estabelecer e se fixar sem entraves, empregos diretos e indiretos são gerados. Atrair o setor gesseiro aqui para Paulista vai dinamizar ainda mais o leque de atividades e postos de trabalho”, disse Raimundo Lopes.

O vice-presidente da Confederação das CDLs do Brasil e presidente da Federação de CDLs de Pernambuco, Eduardo Catão, também esteve presente no encontro e ressaltou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele evidenciou a importância de acolher os empresários, afirmando que o governo municipal está oferecendo condições favoráveis para que empreendimentos se instalem na cidade e forneçam produtos e serviços de qualidade.