Administração |

Ouvidoria apresenta novo sistema informatizado aos secretários

Com o intuito de criar mais um canal de controle social dos cidadãos paulistenses com a gestão, a Prefeitura do Paulista implantará, a partir do dia 1º de maio, um novo sistema informatizado da Ouvidoria. A ferramenta foi apresentada ao prefeito Junior Matuto, vice-prefeito Jorge Carreiro e secretários municipais na manhã desta segunda-feira (30), no auditório das futuras instalações do Shopping Paulista North Way.

Com a implantação da plataforma, a população poderá registrar sua contribuição, crítica, denúncia, reclamação ou elogio sobre qualquer uma das secretarias municipais, pela internet, dentro do portal da Prefeitura, inclusive podendo anexar imagens ou documentos. O serviço poderá ser acessado dentro de alguns dias no endereço www.paulista.pe.gov.br, no link “ouvidoria”.

Segundo o prefeito, a ferramenta ajudará a Prefeitura a identificar as demandas a serem resolvidas e criará uma relação de confiança com os contribuintes. “A partir do momento em que o munícipe que utilizou esse sistema tiver uma resposta positiva da gestão, saberá que estamos preocupados em melhor atendê-lo”, ressaltou.

O ouvidor geral do Paulista, Maurílio Cavalcanti, explicou o papel da ouvidoria e a necessidade da gestão se esforçar para dar retorno a cada uma das solicitações registradas. “A função da ouvidoria é defender os interesses da população e cobrar o bom atendimento de cada uma das secretarias. Cabe a gestão dar um retorno positivo a essas demandas”, comentou.

A ouvidoria é ligada a Controladoria Municipal, comandada pela Secretária Socorro Silva que avalia que a nova ferramenta “produzirá indicadores importantes para a Prefeitura aplicar os recursos do município de uma maneira mais eficiente”. O novo sistema também mostrará por região, onde tem mais solicitações, qual a secretaria responsável, a natureza da queixa, prazos de atendimento, pendências e solicitações respondidas. Todas as informações estarão disponíveis aos gestores.