Meio Ambiente |

Paulista e Olinda unem forças e lançam o Projeto Meio Ambiente Sem Fronteiras

Trabalho começa nesta sexta-feira (21), às 8h, com a limpeza do manguezal entre as duas cidades

As prefeituras de Paulista e Olinda lançam nesta sexta-feira (21.10), às 8h, o Projeto Meio Ambiente Sem Fronteiras. A deflagração do trabalho será na Praia de Rio Doce, nas proximidades da ponte do Janga, onde os dois municípios fazem limite.  Na ocasião, serão desenvolvidas atividades de  limpeza das áreas de manguezal e restinga, de inspeção no Rio Paratibe para instalação de uma ecobarreira, a fim de reter a quantidade de resíduos sólidos que chegam pelo mar, entre outras medidas.

O Projeto Meio Ambiente Sem Fronteiras, dentro de sua formatação, une pessoas, poder público, sociedade civil e setor privado, com o objetivo único de garantir a preservação dos recursos naturais existentes. A iniciativa se pautará no compartilhamento de experiências, conhecimentos técnicos e científicos, e recursos humanos.

A iniciativa pretende agregar ainda as forças de outros municípios, ONGs,  instituições de ensino e organizações civis.