Meio Ambiente |

III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia do Paulista e Municípios Parceiros começa na segunda-feira (17)

Conteúdos do Circuito Tela Verde vão ser exibidos com vídeos educativos e experiências ecológicas de sucesso

O Circuito Tela Verde (CTV) será exibido na programação da III Semana Intermunicipal de Ciência e Tecnologia de Municípios Parceiros e vai apresentar vídeos com conteúdo relacionado à temática ambiental. Os temas selecionados foram o Peixe Boi e as Tartarugas Marinhas, os Resíduos Eletroeletrônicos, as Logísticas Reversas de desmanufatura e remanufatura de resíduos sólidos e produtos remanufaturados, a Recuperação de Áreas Degradadas e as Experiências da Estação Ecológica (ESEC) de Caetés. A programação será realizada de 17 a 19 e 21 deste mês de outubro, em Paulista e Itamaracá.

Os vídeos também vão compor as exibições da Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Esta, por sua vez, pretende divulgar, estimular e promover atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual em parceria com espaços exibidores.

As instituições cadastradas recebem o Kit CTV, composto por DVDs com os vídeos selecionados, assim como um guia com orientações sobre como realizar a Mostra do Circuito Tela Verde. As exibições dos vídeos serão acompanhadas de debates, visando promover a reflexão e o aprofundamento dos conteúdos apresentados nos vídeos.

Calendário de Atividades

1.ª Etapa

17/10- Live 1: Bicentenário da Independência do Brasil

18/10-

Divulgação de dados do Projeto Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas – Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, no Centro Administrativo, na Avenida Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I, Paulista.

Divulgação de dados do Projeto Peixe Boi - ICMBio

Local: Base Avançada do ICMBio, Ilha de Itamaracá

19/10- Live 2: Mulheres nas Carreiras Científicas

19/10- Live 2: Racismo Ambiental

21/10-

Local: Escola Cônego Costa Carvalho, na Rua 33, s/n, Maranguape I, Paulista.