PAULISTA > Notícias > Prefeitura abre rodada de negociação com a categoria dos professores

Administração | 19/03/2015

Prefeitura abre rodada de negociação com a categoria dos professores

A Prefeitura abriu o diálogo para a negociação da pauta de reivindicações deste ano com os professores do município, na manhã desta quinta-feira (19), em reunião na Secretaria de Administração, mediada pelo titular da pasta, Lúcio Genú. Durante o encontro, os representantes do Sindicato dos Professores da Rede de Ensino do Município do Paulista (Sinprop) trouxeram alguns anseios da categoria.

Abrindo a reunião, Genú lembrou do momento delicado das finanças da Prefeitura e pediu a compreensão dos servidores. No entanto, transmitiu à categoria que a gestão não medirá esforços para contemplar os pleitos dentro da capacidade financeira do município. Para isso, será feito um estudo de impacto orçamentário para que na próxima rodada de negociações, que acontecerá no próximo dia 27, se chegue a um entendimento.

Segundo o presidente do Sinprop, Gilberto Sabino, o encontro foi produtivo, pois antecipou a pauta que seria discutida na segunda semana de abril e vamos conversar já na próxima semana. “A reunião foi positiva. Estamos com muita expectativa que nossas propostas andem. O Secretario disse que vai abrir as portas para o diálogo com o sindicato e acredito que vamos avançar nas negociações”, comentou.

“Passamos para o sindicato a real situação do município, escutamos as inquietações da classe e marcamos que na sexta-feira da semana que vem sentaremos para discutir as propostas”, relatou Genú. O secretário de Articulação Política, Fabiano Mendonça, também participou da reunião representando a gestão municipal.