PAULISTA > Notícias > Paulista retoma vacinação contra Covid-19 em adolescentes a partir de 16 anos

Saúde | 08/09/2021

Paulista retoma vacinação contra Covid-19 em adolescentes a partir de 16 anos

A Prefeitura de Paulista retomou nesta quarta-feira (08) a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 16 anos. Em razão do feriado de 7 de setembro, não houve vacinação na terça-feira (07). Nesta quarta, a imunização foi retomada e ocorre normalmente, seguindo o avanço na atual etapa do Programa.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.

“Seguimos avançando na vacinação, algo tão importante para salvar vidas e vencer essa pandemia. É muito importante que todos os jovens, todos os adolescentes que já podem ser vacinados, se cadastrem, agendem e recebam a vacina. Só assim vamos mandar esse vírus embora e retomar a nossa vida normal. Muitos adolescentes não estão se vacinando. A procura precisa ser maior, para o bem de todos e do nosso município”, disse o Prefeito Yves Ribeiro.

Além do público geral a partir de 16 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos; gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Confira os 8 polos de vacinação disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h:

- Drive-thru Parque Aurora: Centro do Paulista;
- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n;
- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista
- Faculdade de Saúde de Paulista: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, Janga
- Atacadão: centro de Paulista
- Shopping Norte: Janga