PAULISTA > Notícias > Para prevenir o novo Coronavírus, Paulista realiza ação de desinfecção na sede do SAMU

Saúde | 06/05/2020

A sede do SAMU Paulista recebeu nesta quarta-feira (06.05) a visita de profissionais da Vigilância Ambiental do município para mais uma ação de combate ao novo Coronavírus. O trabalho de desinfecção foi realizado na área externa da unidade e nas ambulâncias com o apoio de pulverizadores motorizados abastecidos com um sanitizante capaz de eliminar vírus, fungos e baterias presentes no local.

O produto usado é biodegradável e de fácil aplicação, por isso, vem sendo usado também em outras unidades de saúde, a exemplo da PTG, e em áreas com circulação de pessoas, como as feiras livres e mercados públicos da cidade.

O trabalho vem sendo realizado desde o mês passado. Com esse tipo de ação, a Secretaria Municipal de Saúde tem tornado esses locais mais seguros em relação ao Coronavírus. No SAMU, por exemplo, o sanitizante protege profissionais em atividade e a população que tanto depende do serviço.