PAULISTA > Notícias > Gestores da Saúde do Paulista se reúnem em oficina de planejamento

Saúde | 05/02/2020

Gestores da Saúde do Paulista se reúnem em oficina de planejamento

O desafio diário da Secretaria Municipal de Saúde é colocar em prática todas as metas traçadas anualmente pelos seus departamentos. Pensando nisso, foi realizado nesta quarta-feira (05), no prédio da Hinode, Centro, uma oficina de planejamento para os superintendentes, diretores e coordenadores que compõem a rede de saúde do Paulista.

Na ocasião, foram abordados alguns assuntos relacionados a planejamento, para que a equipe entenda a importância desses instrumentos de gestão e acompanhe, monitore e execute da forma correta, considerando as metas que já estão estabelecidas no Plano Municipal de Saúde. Além desse encontro, o órgão já realiza, semanalmente, uma reunião do Núcleo Gestor, que tem o objetivo de discutir ações mais pontuais.

Segundo a superintendente de Planejamento e Gestão, Tathiana Teles, esse momento de hoje serve para refletir o que foi feito ano passado e o que a equipe está pretendendo para esse ano. “Essa oficina foi feita agora no início do ano, justamente para gente poder integrar as equipes novamente e faça cada dia melhor o nosso papel. Além disso, cada superintendência apresentou quais foram os seus resultados de 2019 e o que estão pretendendo para 2020, considerando as metas estabelecidas”, disse Tathiana.

A Secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, afirmou que esse ano a rede vai potencializar, expandir e criar programas exitosos para a população. “Ainda neste mês, estaremos lançando o programa Mais Mulher, que visa zerar a fila das cirurgias ginecológicas, como Laqueadura e Mioma, também estaremos lançando o mutirão de ultrassonografia e a farmácia itinerante. Também vamos inaugurar mais polos do Saúde em Movimento e potencializar alguns programas, como por exemplo, Saúde na Escola e o Selo de Vigilância”, ressaltou a gestora.

Ainda segundo Bernart, as equipes que compõem a rede de saúde do Paulista têm um papel fundamental na construção dessas propostas.  Não só isso, mas, a execução também depende de todos, para que elas de fato tenham êxito.