PAULISTA > Notícias > Paulista inicia o recadastramento anual dos taxistas

Mobilidade/Trânsito | 29/01/2020

Paulista inicia o recadastramento anual dos taxistas

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a prefeitura iniciou nesta quarta-feira (29), a atualização dos dados dos taxistas que prestam serviço pelo município. O atendimento a categoria está acontecendo de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil), nº 222, Maranguape I.

A expectativa é de que mais de 800 taxistas se apresentem na sede do órgão municipal até o dia 06 de março para realizar o procedimento. Na ocasião, além da atualização cadastral, está sendo realizada uma vistoria veicular para chegar todos os itens de segurança do automóvel.

Quem não perdeu tempo foi o permissionário Luiz Flávio Duarte Lopes, 57 anos. O taxista, que atua no município há 20 anos, fez questão de efetuar o recadastramento já no primeiro dia. “Não gosto de deixar compromisso para depois, por isso procuro resolver tudo o quanto antes. É sempre bom andar certinho, muito bom”, afirmou seu Luiz.

Vale salientar que quem não fizer o recadastramento no prazo estabelecido pela prefeitura poderá perder a oportunidade de participar do Táxi Metropolitano, que garante a livre circulação pela capital em períodos festivos, como o Carnaval e Réveillon. Além de ficar sujeito às sanções contidas no Código de Trânsito Brasileiro e na Lei Municipal nº 4.416 de 20 de junho de 2014.

Confira os documentos necessários para efetuar o recadastramento:

Permissionário

- Cartão Alvará;

- CNH atualizada (cópia e original);

- 01 Foto 3x4 recente

- Comprovante de residência (cópia e original);

- CRVL atualizado (cópia e original);

- GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);

- Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

- Certificado de verificação do (IPEM-PE).

Motorista Auxiliar

- Xerox da habilitação;

- Xerox do comprovante de residência (água, luz, telefone ou envio bancário);

- 01 Foto 3x4 recente;

- Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).