PAULISTA > Notícias > Em Paulista, pelada gay levanta bandeira do fim do preconceito e do respeito às diferenças na sociedade

Políticas Sociais | 26/01/2020

Na noite deste sábado (25.01), o campo da comunidade da Jaguarana, em Paulista, foi palco para uma pelada pra lá de divertida, mas que transmitiu uma mensagem extremamente importante. O “Só Gay Futebol Clube”, evento que chegou a 11º edição, reuniu representantes do Movimento LGBT de diversos bairros da cidade para uma brincadeira que sempre vai além das quatro linhas. Afinal, é preciso acabar com o preconceito e mostrar que o respeito às diferenças deve sempre prevalecer na sociedade.

Foi nesse clima de confraternização e animação que a pelada gay começou. O resultado era o que menos importava, mas ficou em 4x3 para o time azul. “Esse evento é muito importante para alertar a sociedade de um modo geral que essa causa não é só nossa. É de todos. Quero agradecer a Prefeitura do Paulista, em nome do prefeito Junior Matuto, pelo apoio e por acreditar no nosso projeto. São eventos como esse que ajudam a evidenciar nossa causa”, disse João Galinha, coordenador do evento.

Participando pela primeira vez da pelada, Leidiane Silveira de Lima aprovou a iniciativa e parabenizou a coordenação do evento e a prefeitura pela realização da ação. “Estou participando pelo primeiro ano. Esse evento é como um grito de liberdade, onde todos que fazem parte da comunidade LGBT podem mostrar que não existe ninguém é melhor do que ninguém. Espero que essa pelada continue e cresça a cada ano”, projetou.

Além da pelada, o evento “Só Gay Futebol Clube” contou com um aulão de zumba, promovido por uma turma bem animada do bairro da Aurora, e uma programação cultural, com show da banda JR Nascimento. A iniciativa teve o apoio da gestão municipal, de lideranças políticas da cidade, como o ex-vereador Silvio Moura, além de empresários e comerciantes do município.