PAULISTA > Notícias > 14° edição do programa Saúde nos Bairros beneficia moradores de Maranguape II

Saúde | 21/11/2019

14° edição do programa Saúde nos Bairros beneficia moradores de Maranguape II

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na noite desta quinta-feira (21.11), a 14° edição do programa “saúde nos bairros”. A iniciativa aconteceu na USF Maranguape II B. Quem compareceu ao local contou com diversos serviços, como atendimento odontológico, consulta médica, aferição de pressão, glicose, exames de mamografiaemissão do cartão SUS, entre outros serviços.

A moradora Jacira das Dores reside na localidade há 36 anos e comentou a importância da ação. “essa ação é muito importante, deve acontecer com mais frequência, porque a gente sabe que saúde tá difícil, e ter essa iniciativa específica é muito bom para nós. Sempre que tem essa ação eu me faço presente”, completou a moradora.

Já a moradora Joelma Maria relata que é a primeira vez que participa da ação e está bastante confiante. “Devido a demora de conseguir marcação nos postos de saúde, eu vim conferir essa ação e estou adorando. Além de poder aferir a pressão, fiz também o exame de mamografia” ressaltou.

Para a secretária de saúde do município, Fabiana Bernart, essas ações do programa saúde nos bairros São diferenciadas. “Nossa intenção é descentralizar os serviços nos horários noturnos para aquelas pessoas que não conseguem atendimento no horário convencional. Aqui, diversos atendimentos estão sendo oferecidos para a população do bairro de Maranguape II”, frisou a secretária

Representando o prefeito Júnior Matuto, o chefe de gabinete Francisco Padilha esteve presente na ação e destacou a importância da iniciativa para a população. “Essa é mais uma edição do programa saúde nos bairros que visa beneficiar com os serviços de saúde aquelas pessoas que não conseguem chegar até os postos. Seja porque estão no trabalho, ou por outros motivos. É muito satisfatório saber que a nossa população aceitou o programa e está sendo um sucesso de participação”, disse.