PAULISTA > Notícias > Crianças da rede de ensino do Paulista receberão presentes de Natal dos Correios

Educação | 03/11/2019

Com um clima natalino de amor e solidariedade, as crianças do 1º e 5º ano da Escola Municipal Edson Gomes, no Janga, foram contempladas, na tarde desta segunda-feira (04.11), com presentes do Papai Noel. Através do lançamento da Campanha "Papai Noel do Correios", as crianças levaram suas cartinhas para serem lidas e coladas no mural da sede dos Correios, localizado no Recife, para que todos vejam, e assim, elas consigam um “padrinho” para presenteá-las e tornar real os pedidos feitos com todo carinho e inocência por elas.

Na ocasião, os alunos da rede municipal foram homenageados como as crianças escolhidas do ano. E a menina, Ana Vitória Soares, do 5º ano do ensino fundamental, não deixou a desejar e leu a sua cartinha que escreveu com bastante capricho. Muitas crianças pedem brinquedos, materiais escolares e roupas, mas, Ana Vitória pediu apenas um livro de poesia, que tanto gosta.

“Eu pensei em emocionar a pessoa que vai adotar a minha cartinha. E desde que a professora disse que a gente ia fazer, eu fiquei pensando o que eu ia escrever. Então, na hora eu pensei no presente que mais quero”, disse Ana Vitória Soares, de apenas 10 anos.

Presente no local e responsável pelas crianças, a gestora da Escola Edson Gomes, Jaqueline Nascimento, explicou a alegria da unidade em ter sido homenageada. “Ficamos muito felizes por que nossa Escola foi contemplada com a campanha e em representar a Secretaria de Educação do Paulista. Além de nós educadores, as crianças também estão ansiosas aguardando a chegada do presente. E quando os presentes chegam na Escola, é algo brilhante e inexplicável, por que muitas crianças não têm tanto acesso a esse momento em família e aí nós podemos proporcionar esse momento de alegria para elas”, afirmou.

Estimulando o conhecimento dos alunos em sala de aula, Jaqueline ainda garantiu que os alunos foram bem orientados para uma boa escrita. “O trabalho de escrita dos nossos alunos já é feito continuamente no dia a dia, mas esse, especificamente, que é gênero “carta” as professoras tiveram que dar um enfoque especial. E pelo fato de ser um projeto que envolve o Papai Noel dos Correios, o entusiasmo das crianças foi bem maior. A partir disso, as professoras trouxeram modelos de algumas cartas para serem trabalhadas em sala de aula, para que eles manuseassem e vissem a estrutura textual”, disse.

A superintendente Estadual dos Correios revelou a satisfação em homenagear as crianças do Paulista. “É muito bom estar aqui para falar de uma campanha que é a maior ação social dos Correios. É uma responsabilidade nossa maior ainda, pois, estamos fazendo aniversário e Paulista está aqui conosco com as crianças entregando as cartinhas, por que a campanha existe com um único objetivo: solidariedade”, explicou Deyse Ferraz.

A campanha "Papai Noel do Correios" foi iniciada há 30 anos pelos próprios carteiros, através do recebimento de cartinhas das crianças para serem encaminhadas ao Papai Noel e com isso os próprios carteiros dividiam entre si e buscavam realizar os pedidos daquelas cartas. Segundo os Correios, os presentes serão entregues até o dia 27 de dezembro deste ano.

No evento, o Grupo musical “Atos de Resgate”, da Escola Municipal Susie Régis, do Bairro de Jaguarana, Paulista, também se apresentou, animando e emocionando o público com músicas natalinas tocadas em ritmo de percussão.