PAULISTA > Notícias > Paulista realiza blitz educativa no binário da Rua Araxá

Mobilidade/Trânsito | 16/10/2019

Paulista realiza blitz educativa no binário da Rua Araxá

Alertar os condutores sobre as preferências em cruzamentos. É com esse objetivo, que a equipe do departamento de “Educação para o Trânsito” do Paulista, está realizando, nesta quarta-feira (16), uma blitz educativa no binário da Rua Araxá, em Nossa Senhora da Conceição. A ação acontece em dois horários, das 08h às 12h, e das 15h às 17h.

De acordo com o coordenador de “Educação para o Trânsito” do Paulista, Ícaro Barbosa, esse trecho de via é um ponto critico de ocorrência de acidentes, muito devido à imprudência e a falta de informação dos motoristas.

“Escolhemos este local para realizar a ação em função do seu histórico de acidentes. Vamos falar sobre quem tem a preferência em locais não sinalizados. O objetivo é conscientizar os condutores, para reduzir assim, a quantidade de acidentes nesse trecho”, explicou Ícaro.

A expectativa da equipe é de alcançar pelo menos 200 condutores até o final da blitz. Quem passou pelo local no momento da abordagem foi o seu Severino José da Silva Neto, 68 anos. O aposentado fez questão de falar sobre a iniciativa.

“Devemos enaltecer o agente de trânsito quando ele se preocupa em prevenir os acidentes. Multar e agir de forma repressiva, de fato, se faz necessário em algumas oportunidades, mas a prevenção é o que realmente pode mudar esse quadro preocupante que temos em relação aos acidentes”, destacou seu Severino.

Ainda de acordo com o agente de trânsito, Ícaro Barbosa, essa blitz faz parte de uma programação especial montada pela equipe Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais que vai percorrer outros pontos da cidade.

REFORÇO:

A equipe do departamento de “Educação para o Trânsito” do Paulista acaba de ser contemplada com uma viatura exclusiva para demandas relacionadas a projetos educativos. A conquista é fruto de um esforço da gestão do prefeito Junior Matuto para dar sequência ao trabalho que visa construir um trânsito mais seguro na cidade.