PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista acompanha obras de Saúde e Educação que serão entregues à população até o final do ano

Saúde | 24/09/2019

Durante sua agenda administrativa desta terça-feira (24.09), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, incluiu visitas em duas importantes obras nas áreas de Saúde e Educação: a Unidade de Saúde João Abimael, na Vila Torres Galvão, e a Escola em Tempo Integral Dom Helder Câmara, em Maranguape II.

A Escola Dom Helder Câmara, funcionará na Avenida E, em Maranguape II, e contará com 12 salas de aulas climatizadas; sala de leitura; biblioteca; quadra esportiva e refeitório com cozinha. A unidade de ensino terá capacidade de beneficiar 280 estudantes, que receberão três refeições diárias. Na obra, a gestão municipal vai investir recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão.

Esta obra teve a Ordem de Serviço assinada em 2011, mas pouco avançou durante a gestão passada, sendo inclusive alvo de ação judicial. Depois de vencer a burocracia, a atual gestão assinou Ordem de Serviço para retomar as obras no início deste ano. A previsão é que seja concluída até dezembro deste ano. Para que no próximo ano letivo, a primeira escola municipal em tempo integral esteja funcionando.

“Esta escola inaugura um novo tempo em nossa educação. Já podemos comemorar várias obras emblemáticas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Mas esta escola é uma mostra significativa do compromisso que esta gestão tem com a construção de um futuro melhor para nossa crianças. Educação é o principal instrumento de transformação social, e uma educação em tempo integral, é um grande diferencial”, avaliou o prefeito Junior Matuto.

Na sequência desta visita, o prefeito passou pela obra de ampliação e requalificação da unidade de saúde João Abimael, em Torres Galvão, que também sofreu uma paralisação por questões burocráticas com a empresa vencedora do processo de licitação, abandonando o serviço, e, por isso, um novo certame teve de ser iniciado para a contratação da empresa que está concluindo a obra.

A revitalização do posto João Abimael vai beneficiar a parte interna e externa do prédio. O piso existente será substituído por um revestimento em porcelanato; as salas serão adequadas e as paredes serão revestidas com cerâmica.  Na parte externa, terá um parquinho para as crianças. Além disso, passará a ter acessibilidade deixando o espaço mais humanizado.

“Esta revitalização faz parte do pacote de obras de recuperação das unidades de saúde tocada por nossa gestão, para garantir mais conforto e comodidade aos usuários e servidores. Avançamos muito nos investimentos em saúde, com políticas públicas permanentes com o Remédio em Casa, Segue Cuidando e o Olhar Paulista. Mas entendemos que infraestrutura também é muito importante, por isso, já reformamos 39 unidades de saúde. A previsão é que a gente entregue esta unidade até o final do ano”, concluiu Junior Matuto.