PAULISTA > Notícias > Divulgado edital para preencher vacâncias no Conselho Municipal de Saúde do Paulista

Saúde | 05/09/2019

Para preencher as vacâncias das vagas do Conselho Municipal de Saúde, a Comissão Eleitoral divulgou o regimento eleitoral. As pessoas interessadas deverão realizar a inscrição até o dia 11 de setembro de 2019, na sala do Conselho Municipal de Saúde, localizada na Rua Cleto Campelo, nº 49 (próxima a Praça João XXIII), no horário das 09h às 12h e 14h30 às 16h. O resultado das inscrições será divulgado no dia 19 de setembro, no horário das 09 às 12h, na Sede do Conselho Municipal de Saúde. Confira aqui o Regimento Eleitoral.

Ao todo, serão eleitos 3 (três) conselheiros (as) municipais de saúde para compor as seguintes vagas em vacância:

Dos Representantes dos usuários

a) 01 (um) representante das Entidades de Defesa dos Direitos das Mulheres;

b) 01 (um) representante de Entidades de Direito e Defesa da Criança e do Adolescente.

Dos Representantes dos Prestadores de Serviços /Conveniados /Filantrópicos

c) 01 (um) representante de prestador de serviços do SUS.

Vale lembrar que somente poderá concorrer a Eleição entidades representantes dos usuários legalmente constituídas há pelo menos 01(um) ano e que tenham, comprovadamente, funcionamento regular e eleições periódicas para as suas diretorias.

Para fazer as inscrições das Entidades e Organizações da Sociedade Civil Organizada e Prestadores de Serviços, é necessário preencher um requerimento e encaminhar à Comissão Eleitoral, na sala do Conselho Municipal de Saúde, apresentando a seguinte documentação:

I – Sociedade Civil e Trabalhador

a) Ficha de inscrição, disponível na sede do Conselho Municipal de Saúde;

b) Cópia do Estatuto da Entidade ou Organização em vigor, registrada em cartório ou órgão competente;

c) Cópia da Ata da Eleição da Diretoria atual, registrada em cartório;

d) Termo de indicação do Delegado que representará a entidade ou organização na eleição, subscrito pelo representante legal da entidade ou organização;

e) Cópia da cédula de identidade do Delegado indicado na alínea “d”;

f) Cópia do CNPJ ativo;

g) Cópia da ata de fundação ou de ato legal, registrado em cartório ou órgão competente;

h) Cópia da ata da última reunião da entidade ou organização do ano em curso;

II – Prestador de Serviços Conveniados / Filantrópicos

a) Cópia do Contrato firmado entre a Empresa e Secretaria de Saúde.