PAULISTA > Notícias > Capacitação profissional encerra campanha Junho Violeta em Paulista

Políticas Sociais | 28/06/2019

Capacitação profissional encerra campanha Junho Violeta em Paulista

O mês da campanha Junho Violeta está chegando ao fim, mas o trabalho de valorização e cuidado com o idoso seguirá firme e forte no Paulista. Para que o atendimento a esse público melhore cada vez mais, profissionais da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, junto com trabalhadores que atuam no Conselho do Idoso da cidade, participaram de uma formação, no Bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, que visava aprimorar o acolhimento do idoso nas instituições.

Quem ministrou a capacitação foi a coordenadora do projeto “Humanidade”, da Superintendência Estadual da Pessoa Idosa, Renata Guedes. Ela explicou a dinâmica adotada na atividade. “Hoje ouvimos os profissionais que lidam diariamente com casos de violência. Também conversamos sobre a importância da escuta desses idosos, para que possam identificar a situação e em seguida fazer os encaminhamentos corretos, para os locais adequados, evitando que o idoso fique indo de unidade em unidade por causa de informações erradas”, falou.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Aldo Araújo, destacou que o trabalho acontece o ano inteiro no município. “Estamos encerrando o Junho Violeta, onde fizemos várias atividades de combate a violência e valorização da pessoa idosa e eu gostaria de agradecer a Prefeitura do Paulista pelo empenho, pois, os eventos desse mês são apenas para reforçar tudo que é feito durante todo o ano”, destacou.

Quem também marcou presença no evento foi o vereador Augusto Costa, que relembrou o esforço da gestão em servir a população. “A Prefeitura do Paulista, sob o comando prefeito Junior Matuto, está deixando um patrimônio muito importante para o povo. No início não existiam profissionais efetivos na política social da cidade, mas agora muitos profissionais chegaram para atender a população e essa é uma vitória da gestão e do povo”, disse o vereador.

O secretário interino de Políticas Sociais e Esportes, Francisco Padilha, valorizou o trabalho dos profissionais e também deu palavras de incentivo para que o serviço oferecido à população seja cada vez melhor. “Eu quero agradecer a vocês por tudo que vocês já estão fazendo e pedir um esforço a mais para que possamos fazer cada vez mais e melhor, tanto para os idosos quanto para todos paulistenses”, pontuou.