PAULISTA > Notícias > Mutirão de serviço atende moradores do Alto do Bigode

Políticas Sociais | 24/05/2019

Mutirão de serviço atende moradores do Alto do Bigode

Os moradores da Comunidade Alto do Bigode, em Paulista, receberam a ação Cidadania em Movimento Social, nesta sexta-feira (24.05). Quem participou da atividade, que aconteceu na Escola Municipal Jaime Bold, teve a sua disposição serviços como emissão de documentos, atualização e inserção no Cadastro Único, orientações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Benefício de Prestação Continuada. Além disso, a população pôde fazer exames de saúde, limpeza de pele e maquiagem.

A dona de casa, Elizabete Silva, compareceu ao Cidadania em Movimento Social e foi atendida em vários serviços. "Eu vim aqui apenas resolver minha documentação, mas acabou que fiz meu exame de mamografia que estava atrasado, fiz exame de escarro e ainda fiz limpeza de pele. Gostei muito do trabalho, a gente realmente estava precisando dessa ação", contou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, analisou a atividade. "Muita gente da comunidade veio buscar algum tipo atendimento hoje e é gratificante ver a população participando das nossas ações, é um sinal que estamos no caminho certo", disse.

O chefe de gabinete, Francisco Padilha, destacou que levar os serviços para a população é um pedido do prefeito. "A assistência social está atendendo muito bem o pedido do prefeito de descentralizar as ações, assim vamos oferecendo os serviços em várias comunidades, trazendo uma comodidade para quem não pode chegar nas unidades", pontuou.