PAULISTA > Notícias > Estudantes da Rede Municipal do Paulista contam com Programa de combate à obesidade infantil

Saúde | 14/05/2019

As crianças de zero a 10 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino contam com o grande aliado para combater a obesidade infantil. O Programa Crescer Saudável implantado pela Prefeitura do Paulista tem o objetivo de garantir uma vida mais saudável através de uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. Atualmente a iniciativa contempla mais de vinte e cinco escolas e cerca de três mil crianças.

A iniciativa faz parte do Programa Saúde nas Escolas, do Ministério da Educação e da Saúde. Fora isso, conta com nutricionistas da Secretaria de Educação.  “Dentro do Crescer Saudável, os pais e responsáveis recebem orientações sobre como ter uma alimentação diversificada, rica em frutas, proteínas, vitaminas e sais minerais e cuidados com o manuseio dos alimentos”, comentou Nancy Aguiar, Coordenadora de Nutrição do Paulista.

Dados de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostram que uma em cada três crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).