PAULISTA > Notícias > Paulista e Banco Itaú firmam parceria para garantir melhoria na qualidade do ensino na Rede Municipal

Educação | 29/04/2019

A Secretaria de Educação do Paulista firmou parceria com a Fundação Itaú Social com o objetivo de garantir melhoria na qualidade de ensino na rede municipal. Na manhã desta segunda-feira (29.04), a creche Tio Roberto foi o palco de um papo bem descontraído onde pais de alunos compareceram e discutiram a importância da participação deles no ambiente escolar de seus filhos.

É importante lembrar que Paulista é o único município de Pernambuco contemplado com o programa, que será financiado integralmente pela Fundação, durante dois anos – 2019/2020.  A iniciativa vai acontecer através da Avante, entidade que forma educadores utilizando novas tecnologias educacionais com mobilização e capacitação para o controle social.

Judite Dutra, consultora sociada da avante (entidade executora do projeto), frisou a importância da parceria com o município “Nossa proposta é começar por um retrato da realidade, vamos ficar aqui a semana inteira conversando com professores, gestores, iremos também fazer um grupo de escuta com as crianças, pois, elas também devem ser ouvidas, apesar da pouca idade. A ideia é fazer o mapeamento da realidade. O grande ponto desse projeto é a participação e interação dos pais para deixar mais próxima à relação entre pais e escola”, concluiu.

Camila Mota é mãe e participou do bate papo, deixando bem claro a sua satisfação com a iniciativa “É uma novidade bem gratificante para a gente, estamos aprendendo bastante, aqui a gente conversa, expõe nossas opiniões. Estou bem feliz com esse projeto”.

Léa Ribeiro, coordenadora de articulação comunitária e interlocução escolar do Paulista, afirmou que a participação dos pais nos projetos da Secretaria de Educação ajuda a construir ações que beneficiem o aprendizado da garotada. “A parceria vai validar ainda mais o trabalho que iniciamos. O Itaú Social vem para agregar forças ao que já foi implantado” finalizou Léa, destacando a importância da parceria entre a Prefeitura e o Banco Itaú.