PAULISTA > Notícias > Programa Professor Amigo do Trânsito segue percorrendo as escolas do Paulista

Mobilidade/Trânsito | 11/04/2019

Programa Professor Amigo do Trânsito segue percorrendo as escolas do Paulista

Uma parceria entre as secretarias de Educação e de Mobilidade e Administração das Regionais leva até os estudantes do Paulista o Programa Professor Amigo do Trânsito. A ação tem o objetivo de conscientizar os alunos a respeito da educação no trânsito, a fim de reduzir o número de acidentes e mortes nas estradas. Nesta quarta-feira (10.04), cerca de 100 alunos, do segundo ao quinto ano, da Escola Municipal Heinz Hering, em Jardim Paulista, participaram da ação.

Na ocasião, foram abordados assuntos como comportamento seguro, respeito e cidadania no trânsito. O programa faz com que os estudantes tenham empatia e possam ajudar o ambiente coletivo para melhorar o trânsito para a nova geração. Durante a ação, foram realizadas dinâmicas com os alunos, mostrando a importância de atravessar nas faixas de pedestre e dos riscos que correm, ao atravessarem fora dela.

Os estudantes também participaram de simulações de situações do cotidiano para saber sobre as dificuldades dos deficientes físicos que transitam pelas vias. A intenção do projeto é educar, de forma consciente, e fazer com que os estudantes do Paulista consigam repensar ações práticas para melhorar o trânsito na cidade.

Conforme a programação, outras três escolas da rede municipal do Paulista receberão a ação do Programa Amigo do Trânsito durante o mês de abril. As palestras são ministradas por agentes da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais.

Programação:

23.04 – Tarde - Escola Municipal Professor Anísio Spínola Teixeira, na Alameda;

30.04 – Manhã - Escola Municipal Maria Luiza, em Jardim Paratibe;

30.04 – Tarde - Escola Municipal Edilson Gomes, no Janga.