PAULISTA > Notícias > Paulista realiza ação em alusão ao dia da Saúde, Nutrição e Atividade Física

Saúde | 09/04/2019

Paulista realiza ação em alusão ao dia da Saúde, Nutrição e Atividade Física

Marcada pela animação das idosas do Programa Saúde em Movimento aconteceu nesta terça-feira (09.04), uma ação em comemoração ao Dia da Saúde, Nutrição e Atividade Física. Na ocasião, a Prefeitura do Paulista ofereceu aferição de pressão, atividades físicas e educação nutricional, através dos programas desenvolvidos no município, como o Crescer saudável. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Políticas Sociais e Esportes.

Para Rosângela Albuquerque, chefe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física 12ª Região Pernambuco (Crefe12), iniciativas como essas são fundamentais para bem estar da população. “O gestor público que investe nesse tipo de projeto e tem um olhar voltado para a saúde das pessoas é muito importante. Por isso, a Cidade do Paulista está de parabéns”, concluiu.

Durante a comemoração, a contabilista aposentada Rosinete Xavier,71 anos, relatou que fazer parte dessa ação foi muito bom.   “Participar desse momento através do Saúde Movimento foi muito importante, pois esse programa me fez reviver, antes, eu estava muito doente’’, comentou Rosinete.

Segundo Valdir Santos, coordenador da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde do município, atualmente a Cidade possui 29 polos do Saúde em Movimento e comemorar o evento com programas do município é uma imensa satisfação. " Nosso objetivo juntamente com o prefeito Junior Matuto é implantar esse programa em todos os bairros, pois enxergamos que a gente pode melhorar a saúde e o bem estar das pessoas”.

Outro programa que também fez parte da ação foi o Crescer Saudável, um projeto de combate à obesidade infantil que atua nas escolas da rede municipal de ensino. Durante o evento, a equipe do Crescer Saudável orientou à população sobre a importância de uma alimentação correta.  “Dentro das escolas orientamos os alunos sobre os valores nutricionais e também incentivamos a prática de atividades físicas para prevenir a obesidade infantil”, frisou a Coordenadora de Nutrição do Paulista, Nancy Aguiar.