PAULISTA > Notícias > No Paulista, prefeitura segue investindo na saúde com a requalificação de 41 unidades de saúde e construção de 9 novos postos

Saúde | 27/03/2019

Pensando em proporcionar a saúde cada vez com mais qualidade, a Prefeitura do Paulista vem investindo em estrutura e em equipes especializadas, para um melhor atendimento à população.  Após dezenas de entregas de unidades de saúde da família por toda a cidade, o trabalho não para. A próxima comunidade a receber uma Unidade de saúde da família (USF) totalmente requalificada será Mirueira.

As obras da USF Mirueira começaram nesta terça-feira (26.03) e está prevista para finalizar em até 60 dias.  As revitalizações beneficiam toda a parte hidráulica e elétrica, telhado e também a pintura das paredes internas e externas. Estas obras fazem partes do projeto de recuperação de Unidades de Saúde realizada pela gestão municipal, que visa assegurar mais conforto e comodidade aos usuários e servidores.

Segundo o Prefeito Junior Matuto o planejamento de um bom atendimento em saúde, tem que considerar também a estrutura física dos postos. "Um lugar adequado, com conforto, climatizado, como estão agora estas 41 Unidades de saúde que requalificamos e nove postos que construímos, se reflete diretamente na qualidade do atendimento à população”, assegurou o prefeito.

Confira as unidades que já foram revitalizadas:

USF Albert Sabin I                                        USF Albert Sabin II

USF Jardim Paulista Baixo I e II                  USF Arthur Lundgren II Alto

USF Elzanir Ferreira                                     CS Sebastião M. do Amaral

Policlínica Hélio Inácio                                Policlínica da Mulher

Policlínica Adolpho Speck                           CEAMP

USF Fragoso I                                                USF Fragoso II

USF Aurora                                                    USF Rural I

USF Rural II                                                    USF Paratibe

USF Chã da Mangabeira                              USF Francisco Marcelo Dias

USF Miguel Rufino                                        CS Nobre

CS João Abimael                                            CS Francisco Medeiros Dantas