PAULISTA > Notícias > No Paulista, profissionais da Educação Infantil participam de formação continuada

Educação | 18/03/2019

Compartilhar conhecimentos e experiências entre os profissionais que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino do Paulista esse é mote da formação continuada que teve início nesta segunda-feira (18.03) e segue até esta quarta-feira (20.03), no Centro de Formação dos Professores, no bairro da Aurora, área central da Cidade.

A iniciativa oferece palestras com a equipe técnica da Secretaria de Educação que trabalham os eixos temáticos sobre o Brincar, o Cuidar e o Educar que serão aplicados em sala de aula. Ao todo, 233 profissionais entre professores, supervisores e auxiliares de Desenvolvimento Infantil, que atuam nas creches municipais participam da capacitação.

A coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação do município Simone Almeida relata a importância da formação. “Nós buscamos perpassar as experiências e as rotinas que serão desenvolvidas em sala de aula. Proporcionar uma experiência rica em conhecimentos aos professores de várias instituições para que possamos contribuir para uma educação de qualidade para todos”.

Nesta terça-feira (19.03), a formação continuada acontecerá para os professores que lecionam para os alunos do Grupo 4 (com idade de 4 anos), já na quarta será a vez dos professores do Grupo 5 (alunos com idades de 5 anos). A capacitação acontece pela manhã e à tarde.