PAULISTA > Notícias > Pais e alunos escolhem nomes de escolas no Paulista

Educação | 15/03/2019

Pais e alunos escolhem nomes de escolas no Paulista

Com o objetivo de fortalecer a gestão democrática na escola pública do município, a Secretaria de Educação do Paulista tem investido cada vez mais na participação da comunidade escolar (dirigentes, professores, alunos, pais de alunos, e funcionários) nas decisões voltadas ao desenvolvimento do processo educacional. Um exemplo disso foi à mudança dos nomes de 14 escolas que funcionavam como anexo e se tornaram unidades de ensino. As escolas receberam os novos nomes através de uma eleição interna, que contou com a participação de todos que fazem parte da unidade de ensino.

O processo de escolha dos nomes das escolas teve como regra principal homenagear as personalidades ligadas às comunidades na qual se encontram localizadas. Foram levados em consideração aspectos como prestação de serviços relevantes ou relacionados à história da cidade. Os nomes escolhidos foram os que obtiveram mais votos da comunidade escolar.

O secretário Executivo Municipal de Educação Emanuel Souto explica como as unidades de ensino vão funcionar na prática após os novos nomes. “A partir de agora, os antigos anexos terão mais autonomia e serão unidades executoras”.

Segue abaixo a relação dos novos nomes das unidades de ensino:

NOME ANTIGO

NOME ATUAL