PAULISTA > Notícias > No Paulista, alunos da rede recebem escola totalmente requalificada em Maranguape II

Educação | 13/03/2019

“Antigamente, o banheiro da escola ficava do lado de fora. Não tinha um piso adequado. Hoje, graças a reforma, as crianças têm uma sala decente para estudar, um espaço adequado para fazer as refeições e um banheiro acessível. Isso vai ser bom para o rendimento deles. Adorei a nova escola”, essas foram as palavras de Lauricéia Ramos, avó de três netos que estudam na Escola Municipal Coronel José Joaquim de Lima e Silva em Maranguape II, que nesta quarta-feira (13.03), foi entregue à comunidade totalmente requalificada.

Durante a reforma, os profissionais realizaram a pintura das paredes; reparos na rede elétrica e hidráulica; a substituição do telhado; ampliação da cozinha e do refeitório. A unidade de ensino também recebeu ventiladores e cadeiras novas em todas as salas, ajustes no piso, além de rampas de acesso para as pessoas com deficiência. Os serviços foram custeados com recursos próprios no valor de R$ 200 mil.

O prefeito do Paulista Júnior Matuto disse que vem sempre buscando garantir mais conforto e qualidade aos estudantes e servidores. “Além das nossas parcerias com empresas importantes como a Jeep para melhorar a qualidade do ensino. Uma das nossas preocupações é também com a requalificação do espaço escolar. Mesmo diante de tanta dificuldade, nós estamos cuidando da estrutura física das nossas escolas. Vamos construir aqui no bairro de Maranguape II uma escola em tempo integral. A ideia é que as reformas continuem em períodos alternados para não atrapalhar as aulas”, disse o prefeito do Paulista Júnior Matuto.

O secretário de Educação Carlos Júnior enfatizou que a execução dos serviços na Escola Municipal Coronel José Joaquim de Lima e Silva, não prejudicou o aprendizado dos 250 alunos matriculados na unidade de ensino. “Tivemos a precaução de relocar esses estudantes em outro prédio durante o período da reforma para não atrapalhar o andamento do ano letivo deles”.

Além da José Joaquim de Lima e Silva, as escolas Carlos Wilson, Zulima Pinho Alves e Maria Leopoldina estão passando por requalificação. Também participaram do evento o chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha e a secretária Executiva de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves.