PAULISTA > Notícias > Junior Matuto é convidado para participar da apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integral

Gabinete do Prefeito | 15/02/2019

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu nesta sexta-feira (15.02), em seu gabinete, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, para discutir projetos e ações que estruturem o desenvolvimento urbano regional.

Na ocasião, Júnior Matuto, foi convidado a participar da apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integral (Plano Metrópole), iniciativa que tem o objetivo de criar diretrizes para que os municípios enfrentem conjuntamente os problemas urbanos, diminuindo assim a desigualdade social.

Matuto se mostrou entusiasmado com a possibilidade da parceria com o Governo do Estado. “Primeiro dizer que essa iniciativa é muito importante. Sabemos que não adianta um determinado município ter um mínimo de ordenamento e as cidades vizinhas não terem”, afirmou o prefeito, destacando que o país precisa vencer o crescimento desordenado.

Já Marcelo Bruto, secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, informou que o plano do governo é startar o projeto ainda no primeiro trimestre de 2019. “Estamos com a perspectiva de fazer o lançamento do plano até o mês de março, e iniciar os trabalhos de audiência pública e escuta da população no primeiro semestre do ano. O investimento será feito, sobretudo, no setor de infraestrutura, mas todos os problemas urbanos que passam por mais de uma cidade estão dentro do Plano da Metrópole”, adiantou o secretário.