PAULISTA > Notícias > Júnior Matuto visita unidades de ensino no primeiro dia de ano letivo

Educação | 05/02/2019

Júnior Matuto visita unidades de ensino no primeiro dia de ano letivo

O prefeito do Paulista, Júnior Matuto, aproveitou o período de volta às aulas para verificar de perto o início das atividades escolares. Acompanhado do secretário municipal de Educação, o prefeito avaliou a merenda e conversou com gestoras, professoras e alunos para checar se está tudo bem para o ano letivo de 2019.

“Viemos verificar de perto a estrutura de nossas escolas. Hoje, estamos no Margarida Sampaio para dar as boas vindas aos alunos e aos professores. Sabemos que o ambiente escolar requer muita responsabilidade, não só com a questão pedagógica, mas o cuidado com os filhos e as filhas dos paulistenses”, afirmou o prefeito, destacando que apesar das dificuldades, Paulista segue focada no avanço da melhoria na Educação.

Em 2019, os alunos da rede já estão contando com alguns mecanismos que reforçam o processo de aprendizagem. Além das reformas de 58 unidades de ensino, a chegada do Diário Pedagógico, facilitando o trabalho dos professores, a secretaria de Educação adquiriu também seis mil novas carteiras para propiciar aos estudantes uma acomodação adequada para assistir às aulas.

O titular da pasta, Carlos Júnior, falou que as expectativas da gestão para a área da educação este ano são as melhores possíveis. “Já tivemos encontros com os gestores para passar o planejamento pedagógico anual, e agora estamos esperando a contra partida das escolas para apresentar o Projeto Político Pedagógico (PPP), que será desenvolvido durante o ano letivo, então, com tudo que está chegando nas escolas, esperamos um grande ano para nossa educação”, afirmou o secretário.

Outra novidade para o ano de 2019 foi à lotação dos professores concursados nas unidades de ensino. A professora Renata Villar é uma delas e aproveitou a oportunidade para elencar alguns benefícios conquistados pelos educadores que atuam no município.

“É importante frisar que a educação no município tem avançado. Além da parte material, outros benefícios nos foram concedidos recentemente, a exemplo do Diário Pedagógico. Com a utilização desse mecanismo é possível ganhar tempo e qualidade profissional”, enfatizou.