PAULISTA > Notícias > Confira o balanço da ação de ordenamento de trânsito na PE-01

Mobilidade/Trânsito | 17/12/2018

Confira o balanço da ação de ordenamento de trânsito na PE-01

Após três dias de ação educativa para ordenar o trânsito na Av. Cláudio Gueiros Leite (PE-01), a Prefeitura do Paulista divulgou o balanço geral da operação que buscou a garantia de mais segurança e mobilidade para quem utiliza essa importante via do município. A ação abordou, ao todo, 112 veículos, autuando 15 condutores e removendo um automóvel.

A iniciativa contou com o apoio do Departamento de Estrada de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Na oportunidade, os agentes dos três órgãos orientaram os condutores que passavam pelo local a não estacionarem ao longo da PE-01, dando como alternativa para a parada, as ruas transversais à rodovia.

“Por aqui (PE-01) passam em média 60 mil veículos por dia, então podemos dizer que o tráfego chega a ser intenso. Para evitar congestionamentos, enxergamos a necessidade de orientar os condutores a não estacionarem as margens da rodovia, esse simples comportamento pode evitar uma série de problemas. Acredito que a mensagem foi bem recebida e principalmente compreendida”, afirmou o agente de trânsito e coordenador de educação para o trânsito do Paulista, Ícaro Barbosa.

Para reforçar a legislação de trânsito que proíbe o estacionamento na rodovia, a Prefeitura do Paulista distribuiu panfletos que chamaram a atenção dos condutores, enquanto o DER e o BPRv disponibilizaram um telão em led com mensagens educativas.