Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Como organizar espaço no seu e-mail pessoal

Executiva de Imprensa | 13/12/2018

Como organizar espaço no seu e-mail pessoal

Compartilhe esta notícia:

Com os celulares em constate mudança e os problemas técnicos que acarretam os aparelhos tecnológicos, a nuvem é a principal fonte para quem não quer perder fotos ou documentos importantes. A questão é que muitas vezes as pessoas utilizam do e-mail pessoal para garantir que esses conteúdos não sejam perdidos e acabam sobrecarregando o espaço oferecido.


Então, o que fazer para organizar o espaço do e-mail? Primeiro recomenda-se que seja analisado o que de fato é necessário e o que precisar se manter. Depois de observar os itens de perdas irreversíveis, o próximo ponto é analisar a pasta de spam, essa pasta tem muitas coisas desnecessárias que podem ser excluídas para liberar espaço. Esvaziar a lixeira pode ajudar quem está precisando de espaço imediato, tendo em vista que, após 30 dias os itens levados à lixeira podem ser excluídos definitivamente. 


E-mails que contêm anexos que não precisam ser guardados podem ser excluídos assim como aqueles referentes à promoção e cadastro de lojas, por exemplo. Mas o que fazer se parte dos conteúdos forem importantes, como fazer para não perder e ter espaço? Um objeto que ajuda a esvaziar o e-mail sem perder os conteúdos é o HD externo, ele substitui o uso de pen drives, CDs e DVDs, prático e eficiente, pode ser levado para qualquer lugar e conectado via USB a outros equipamentos, além de ser uma ótima opção para fazer backup. Apesar de ser usado para liberação de computadores, o HD externo pode ser utilizado sim para aquelas fotos e vídeos e documentos que estão entupindo o e-mail.



Imagens:

Compartilhe: