PAULISTA > Notícias > Paulista lança Programa de Combate à Obesidade Infantil nas unidades de ensino

Saúde | 27/11/2018

Paulista lança Programa de Combate à Obesidade Infantil nas unidades de ensino

Para a criança crescer forte e saudável, é muito importante que ela tenha, desde pequena, uma alimentação equilibrada. Pensando nisso, a Prefeitura do Paulista lança o Programa Crescer Saudável, nesta quarta-feira (28.11).

Através do Programa Crescer Saudável, nutricionistas da Rede Municipal de Saúde realizarão o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância com foco na prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil. Além dos cuidados com a alimentação e nutrição, incentivo à atividade física e ações voltadas à mudança de comportamento.

A iniciativa objetiva combater à obesidade nas crianças de zero a 10 anos de idade matriculadas da rede municipal de ensino. O lançamento acontece na Creche Municipal Tio Roberto, na Avenida Brasil, em Jardim Maranguape, em Paulista, a partir das 8h.

A primeira fase do programa vai contemplar vinte e seis escolas e cerca de três mil crianças da rede municipal de ensino. O programa é de autoria do Ministério da Saúde e será inserido no munícipio através das Secretarias de Saúde e Educação. A iniciativa faz parte do Programa Saúde nas Escolas.

Serviço:

O quê: Lançamento do Programa Crescer Saudável.

Quando: Quarta-feira (28.11), às 8h.

Onde: Creche Municipal Tio Roberto, Avenida Brasil, Jardim Maranguape, Paulista