PAULISTA > Notícias > Pais e filhos do Paulista são contemplados com o Programa Cuidar Primeira Infância

Educação | 13/11/2018

“A importância de oferecer está assistência com consultas médicas e palestras sobre o valor da família na vida dos filhos, mostra que a prefeitura, tem valorizado o bem estar dos nossos pequenos. Através dos médicos podemos constatar algum problema no filho e correr atrás para resolvê-lo” disse satisfeita a dona de casa, Rosenilda de Oliveira, 30 anos, sobre a ação do Programa Cuidar Primeira Infância.

O evento aconteceu nesta terça-feira, no Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI) Nossa Senhora do Ó, no Tururu, no Janga. A iniciativa reafirma seu compromisso com a população acolhendo às famílias e garantindo atendimento integral para fortalecer o desenvolvimento infantil.

Quem esteve no local foi atendido por um médico pediatra, além de participar de palestras e atividades lúdicas, que animaram a garotada da instituição. Rosilene da Silva, gestora do CEMEDI Nossa Senhora do Ó, contou que o programa retorna para a creche onde teve um saldo positivo.

“É uma parceria boa que a gestão está fazendo, trazendo os serviços para dentro da instituição e aproximando cada vez mais a comunidade da creche, mostrando para os pais que estamos cuidando muito bem das crianças e que eles podem ter total confiança sobre o desenvolvimento dos pequenos ”, afirmou.

O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, compareceu ao local para prestigiar a iniciativa e ressaltou o compromisso da parceria entre as secretarias municipais. “Estamos aqui cumprindo com o compromisso de levar uma educação de qualidade para todos. Devemos prestar atenção nessas crianças porque elas serão o futuro da nossa nação, daqui sairão os futuros doutores e os mais excelentes profissionais”, finalizou. A iniciativa criada desde 2017 é fruto da parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e Políticas Sociais e Esportes do Paulista.