PAULISTA > Notícias > Programa Governo Presente chega ao bairro de Paratibe oferecendo diversos serviços para a população

Políticas Sociais | 10/11/2018

Na manhã deste sábado(10.11), milhares de pessoas foram beneficiadas com uma ação de cidadania, através do programa Governo Presente, que levou diversos serviços à população, de forma gratuita. A ação, que ocorreu no pátio da feira livre de Paratibe, é um programa do Governo do Estado que acontece em parceria com a Prefeitura do Paulista, ofertando políticas públicas integradas, envolvendo as secretarias de Saúde, Mulher, Educação, Mobilidade e Administração das Regionais, e Políticas Sociais e Esportes, além de nove secretarias estaduais.

Quem esteve presente pôde contar com serviços como solicitação de RG e Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Livre Acesso, Cadúnico, regularização de impostos municipais, como também com serviços de mamografia, aferição de pressão, limpeza de pele, entre outros serviços.

A aposentada Maria do Carmo, de 58 anos, realizou a solicitação de RG e aprovou esta atividade. “Esta ação é super importante, porque eu já estou indo para a minha quinta via do registro de identidade, onde teria que pagar cerca de R$88,00, e através deste programa, consegui solicitar de forma gratuita”, concluiu.

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres montou um estande, que ofereceu serviços de limpeza de pele para as mulheres, além de contar com a venda de artesanatos, criados por paulistenses. A psicóloga Fabiana Marinho estava acompanhada da sua avó, a Dona Eunice Pontes, de 90 anos, e aproveitou para conferir o estande. “Tô achando muito legal, além variedade de serviços que estão sendo oferecidos, também tem o artesanato né? Coisa para a gente conhecer, coisas daqui de Paulista. Este projeto é muito importante porque facilita o dia-dia, e facilita o acesso dos serviços para as pessoas da comunidade, e eu gostaria de ver mais ações como esta”, destacou Fabiana.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura do Paulista, Francisco Padilha, “este programa é muito importante, pois diversos serviços são oferecidos à população, com atendimentos realizados pela própria prefeitura, e pelo governo do estado, beneficiando não apenas os moradores de Paratibe, mas também quem mora nos bairros próximos”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Clóvis Benevides, elogiou a estrutura oferecida em Paratibe. “O Governo Presente é uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Paulista, e já chegamos a quinta edição, sendo mais uma vez uma demonstração da unificação dos esforços,  onde milhares de pessoas já passaram por aqui, e uma infraestrutura formidável foi montada, para que melhores serviços sejam ofertados para o cidadão, reunindo serviços sociais e aproximando da população aquelas que são as suas necessidades, seja para a conquista da cidadania, seja para exercer um direito, mostrando que política social é feita todos os dias, e que cidadania é compromisso de todos nós”, frisou o secretário.