PAULISTA > Notícias > Educação realiza I Seminário de Ensino de Língua Portuguesa

Educação | 19/10/2018

Educação realiza I Seminário de Ensino de Língua Portuguesa

Na tarde desta sexta(19.10), o Bloco C do Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, recebeu o I Seminário de Ensino de Língua Portuguesa. O seminário reuniu professores da rede municipal de ensino e trouxe como tema "Os desafios da formação leitora na escola: da obrigação ao prazer de ler".

O encontro reuniu a exposição das releituras dos alunos, palestras com as professoras Viviane Gomes, da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, Érika Montenegro, da Faculdade dos Guararapes, e Gláucio Ramos, coordenador de linguagens da Secretaria de Educação do Paulista. A ação contou ainda com uma apresentação teatral feita por alunas da Escola Municipal José Firmino da Veiga.

De acordo com Gláucio Ramos, "este seminário é o momento do fechamento da Semana Municipal da Leitura, que foi organizado pela secretaria com o objetivo de fomentar as práticas de leitura na rede de ensino".