PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista promove o I Festival Chega de Trabalho Infantil

Educação | 16/10/2018

Educação do Paulista promove o I Festival Chega de Trabalho Infantil

Alertando sobre os perigosos que o trabalho infantil pode acarretar ao desenvolvimento da criança, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza, nesta quinta-feira (18.10), o I Festival Chega de Trabalho Infantil. A iniciativa acontece no auditório do bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, a partir das 8h. A ação vai envolver a comunidade escolar, os pais, os conselheiros escolares, equipe gestora, e estudantes do 4ª e 5ª ano.

O evento tem como objetivo discutir questões acerca da responsabilidade de todos na proteção das crianças e dos adolescentes contra o trabalho infantil, bem como estimular a produção artística dos estudantes sobre o tema. A iniciativa será a culminância das atividades realizadas pelos alunos das escolas participantes do projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) nas escolas.

Serviço:

O quê – I Festival Chega de Trabalho Infantil;

Quando – Quinta-feira, 18 de outubro, às 8h;

Onde – Auditório do bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, Rodovia PE-15, ao lado do Paulista North Way Shopping.