Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Defesa Civil do Paulista consegue zerar o número de demandas geradas pela população

Segurança e Mobilidade | 03/10/2018

Defesa Civil do Paulista consegue zerar o número de demandas geradas pela população

Compartilhe esta notícia:

A equipe da Defesa Civil do Paulista permanece atuando diariamente para garantir a segurança da população. Utilizando métodos preventivos, o órgão tem atendido as demandas geradas pelos munícipes em menos de 72hrs. Graças a essa agilidade na prestação do serviço, nenhuma denúncia encaminhada pelos moradores de Paulista ficou sem a devida atenção dos gestores desta pasta.

“Conseguimos zerar todas as solicitações feitas pela população. Estamos monitorando, no momento, as áreas que já têm um histórico de atendimento, para verificar se existe a necessidade das manutenções preventivas”, informou Roberto Wanderley, engenheiro da Defesa Civil de Paulista.

Só em setembro, o órgão aplicou mais de 3,6 mil metros² de lonas plásticas nas áreas de morro da cidade. Esse trabalho beneficiou 68 famílias, algo em torno de 270 pessoas. A equipe de engenharia do órgão ainda tem se preocupado com a situação estrutural dos imóveis. A equipe realiza, em média, 10 vistorias técnicas por dia para checar a condição de segurança das residências do Paulista.

A população pode acionar os serviços da Defesa Civil pelo aplicativo “Paulista Conectada”, ferramenta digital que serve para estreitar a comunicação entre os munícipes e a gestão. O aplicativo também é útil para relatar casos que envolvam iluminação pública e limpeza urbana. Outra forma de entrar em contato com a Defesa Civil é discando o número 153, que funciona os sete dias da semana, durante 24hrs.


Imagens:

Compartilhe: