PAULISTA > Notícias > Paulista registra movimento intenso nos pontos de vacinação da Campanha Antirrábica Animal

Saúde | 16/09/2018

O Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal foi bastante movimentado em Paulista, na Região Metropolitana. A procura pela vacina levou neste sábado (15.09) muitos donos de cães e gatos aos 72 pontos de imunização espalhados pela cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a demanda superou as expectativas. Apesar disso, o município conseguiu aplicar 36.827 doses, chegando ao percentual de 73,28% da meta de cachorros e alcançando mais do que estava previsto para os gatos (120,9%).

“Tivemos um dia bastante movimentado em todos os pontos de vacinação. Nesse ano a procura realmente superou nossas expectativas, mas conseguimos doses extras junto a I Geres o que possibilitou a imunização de mais animais. Na próxima semana vamos fazer uma reunião de avaliação com os supervisores e definiremos como será nossa pós-campanha”, avaliou o superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Diogo.

Neste ano, a campanha de vacinação contou com um efetivo de mais de 250 profissionais, entre servidores da prefeitura e estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da Faculdade Unibra. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Paulista possui uma população de 43 mil cães e gatos.