PAULISTA > Notícias > Evento em alusão ao Dia do Soldado homenageia policiais militares no Paulista

Segurança e Mobilidade | 27/08/2018

Evento em alusão ao Dia do Soldado homenageia policiais militares no Paulista

A Prefeitura do Paulista decidiu prestar uma homenagem a todos os soldados que com bravura e lealdade trabalham incansavelmente em defesa da família paulistense. Na manhã desta segunda-feira (27.08), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil sediou um evento que reuniu cerca de 80 policiais militares do 17º e 26º BPM-PE.

O encontro serviu para incentivar o trabalho dos profissionais, salientando o importante papel que cada um tem na construção da segurança pública na Região Metropolitana Norte. Iniciado com um café da manhã, o evento reservou um momento de beleza para as soldadas. Equipes da Embeleze e da Hinode compareceram ao evento para garantir tratamentos estéticos às PMs. As interessadas puderam realizar limpeza de pele, maquiagem e diversos outros procedimentos estéticos.

“O evento aqui hoje trata de uma homenagem ao Dia do Soldado, que é comemorado no dia 25 de agosto. Na verdade, isso é uma singela demonstração de carinho a quem coloca a própria vida à disposição da cidade”, salientou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, destacando que a pasta tem buscado valorizar todos os profissionais do segmento, como determina o prefeito Júnior Matuto.

A solenidade também contou com a participação da Banda Sinfônica do Município. Comandada pelo maestro Leonildo Araújo, a equipe iniciou a apresentação com a “Canção do Exército”, atendendo aos pedidos do próprio quartel. Em seguida, os músicos tocaram “Aquarela do Brasil”. O repertório também incluiu temas de filmes e músicas populares.

Uma das homenageadas no evento, a Sargento Joana do 17º BPM, comentou sobre a solenidade. “Soldados somos todos nós que fazemos parte da instituição Polícia Militar. Então o secretário Alencar teve um olhar diferenciado com o efetivo, no intuito de motivar a tropa, apresentando razões e fundamentos para que o trabalho continue forte”, destacou.

Os policias militares ainda tiveram a oportunidade de ouvir um poema recitado pela missionária Ester Rodrigues. Os versos traziam um pouco da história de vida de Luís Alves de Lima e Silva, também conhecido como “O Duque de Caxias”, importante militar na história do país. Outra importante figura do município que se apresentou no evento foi o Amaro Poeta, que recitou alguns dos seus sonetos.

O encontro contou com a participação do comandante do 17º BPM, TC Marcos Ramalho; do Major Souza Júnior, também do 17º BPM; do Secretário Municipal de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça; dos Vereadores Camelo do Seguro e Fabiano Paz.