PAULISTA > Notícias > Estudantes do Paulista contemplam exposição em preservação ao meio ambiente

Educação | 08/08/2018

Estudantes do Paulista contemplam exposição em preservação ao meio ambiente

Uma exposição sobre a preservação ao meio ambiente tem chamado à atenção de quem passa pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro do Paulista. É que no pátio da Secretaria de Educação do município esta acontecendo à exibição da mostra “Narrativas de Resiliência”. Os painéis com imagens estão à disposição do público em geral que queira dar uma conferida na iniciativa.

As fotos foram realizadas num curso de férias que aconteceu no mês de janeiro, e contemplou jovens com até 17 anos matriculados na rede municipal de ensino. As escolas municipais que foram agraciadas pela ação foram a Dra. Gêlda Amorim, Maria Luiza Pessoa de Andrade ambas de Paratibe, e Heinz Hering, de Jardim Paulista Alto.

A ação é pioneira na cidade. Esta exposição é oriunda do projeto Águas, Biodiversidade e Florestas, que partiu de uma iniciativa do Instituto Ecoar, em conjunto com a Estação Ecológica de Caetés, a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), e a Secretaria de Educação do Paulista.

Na manhã desta quarta-feira (08.08), alunos do 1° ano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal José Firmino da Veiga, foram prestigiar a exposição. A estudante Tainá de Souza, de 8 anos, ficou impressionada pelas imagens. “Gostei muito do que estou vendo, os pássaros, as plantas, a borboleta, de tudo. E através do que o tio falou sobre como preservar os animais e as plantas, vou ter mais cuidado para cuidar da natureza”, disse.

A exposição “Narrativas de Resiliência” segue até a próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, no pátio da Secretaria de Educação do Paulista, que fica localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, ao lado do Teatro Municipal Paulo Freire.