PAULISTA > Notícias > Prefeito acompanha em reunião de monitoramento reformas e construções de postos de saúde

Gabinete do Prefeito | 19/07/2018

Na manhã desta quinta-feira, 19.07, o Prefeito Junior Matuto acompanhou os avanços das ações de estruturação da rede municipal de saúde, com a reforma e a construção de novas unidades. Com recursos do Governo Federal, através de emendas parlamentares, serão construídas 06 novas unidades que já iniciaram o processo construtivo. Também será reformada a Unidade de Saúde da Família de Maranguape I B, e reforma e ampliação da Unidade do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACs) Hélio Inácio em Jardim Paulista Baixo.

O Remédio em Casa foi outro ponto abordado no monitoramento. O programa está passando por uma reestruturação de equipe, a chegada de 04 motos, para ampliar e garantir a entrega de medicamentos em 100% das residências cadastradas com usuários, que estão dentro dos critérios para serem contemplados, que são os pacientes hipertensos, diabéticos e colesterol alterado.

Na sequência foi à vez da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais apresentar as ações que estão sendo tocadas pela pasta. O titular da pasta, José Rodrigues, expôs os atuais resultados da Pesquisa Origem Destino, que está sendo aplicado no município, em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte e vai nortear a criação do Plano Municipal de Mobilidade.

Essa foi a 131ª reunião de Monitoramento e gestão das metas prioritárias que a Secretaria de Planejamento realiza com a participação do prefeito para acompanhar de perto o passo a passo de cada obra e ação da gestão.