PAULISTA > Notícias > No Paulista, cadastramento do Transporte Escolar começa nesta segunda-feira

Mobilidade/Trânsito | 13/07/2018

No Paulista, cadastramento do Transporte Escolar começa nesta segunda-feira

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, inicia no dia 16 de julho, próxima segunda-feira, o cadastramento dos veículos e condutores que realizam o transporte escolar pela cidade. O procedimento visa à organização da categoria, para garantir segurança e comodidade aos passageiros.

A regulamentação está prevista na Lei Municipal 4.765/2017, que marca uma nova etapa para a prestação do serviço. O cadastramento será realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Ademir Cunha. O atendimento vai de segunda a sexta feira, das 08h às 13h.

“A partir desse ano, passaremos a verificar se os condutores dos veículos possuem habilitação na categoria D, registro junto ao DETRAN-PE, entre outros requisitos necessários para desempenhar a função. Tudo por determinação do Prefeito Júnior Matuto, que tem se preocupado com a qualidade do transporte oferecido aos estudantes”, explicou Alessandro Rodrigues, diretor de transportes do Paulista.

Abaixo você confere o período para realizar o cadastramento, local de atendimento e documentos necessários.

Período: 16/07/2018 a 03/08/2018

Local: Sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Ademir Cunha. O atendimento será feito de segunda a sexta feira, das 08h às 13h.

Documentos:

- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Comprovante de Residência da Cidade do Paulista;

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 02 fotos 3x4 recente;

- CRLV

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE