PAULISTA > Notícias > Prefeito recebe pauta de reivindicações dos Conselheiros Tutelares

Gabinete do Prefeito | 09/07/2018

Prefeito recebe pauta de reivindicações dos Conselheiros Tutelares

O prefeito do Paulista Junior Matuto recebeu dos Conselheiros Tutelares do município, uma pauta de reivindicações da categoria, em reunião no final da manhã desta segunda-feira (09.07), na nova sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, em Maranguape I.

Junior Matuto aproveitou o momento para fazer uma análise de conjuntura, chamando a atenção dos conselheiros sobre o momento difícil que o país vem passando, o estado, e claro, o município, mas garantiu que o pleito do reajuste será avaliado com toda atenção que o segmento merece.

“Nós temos consciência do papel importante desenvolvido pelos Conselheiros, junto às crianças vitimas de maus tratos, por isso que, mesmo com toda dificuldade que estamos passando, vamos nos debruçar sobre o pedido da categoria para ver até onde podemos chegar no atendimento a esta demanda que é justa,”  adiantou o prefeito.

O secretário, Augusto Costa, de Políticas Sociais, que coordenou a reunião, já se comprometeu em atender outras demandas estruturais da categoria, referente à infraestrutura das sedes do Conselho.

“Por determinação do prefeito Junior Matuto já nos comprometemos em encaminhar a solução solicitada pelos conselheiros, por entender que precisamos apoia- lós, no bom desempenho de suas funções. Portanto, na medida do possível, vamos atender as necessidades estruturais apontadas por eles” informou Augusto Costa.

Paulista possui 15 Conselheiros Tutelares atuando nas regiões do centro, praias e Paratibe, onde a população pode relatar casos de abuso sexual, maus- tratos e outras formas de violência contra crianças e adolescentes. Nos dias úteis, o atendimento acontece das 08h às 17h, e nos fins de semana e feriados em regime de plantão 24h. O órgão também disponibiliza o fone 0800.281.0161 para denúncias. Cada unidade conta com cinco conselheiros tutelares, que detêm um mandato de três anos.