PAULISTA > Notícias > Confira os próximos passos para o Concurso da Prefeitura do Paulista 2018

Gabinete do Prefeito | 02/05/2018

Confira os próximos passos para o Concurso da Prefeitura do Paulista 2018

Após sua publicação na última sexta-feira (27), o edital do Concurso Público da Prefeitura do Paulista segue para ser analisado pelo Tribunal de Contas. O ato de admissão, como é chamado o processo de verificação do Tribunal, dura em média seis meses, mas segundo o chefe de gabinete, a espera não impede o processo. As datas das inscrições e as solicitações de isenção de taxas seguem conforme o calendário de execução no edital.

Segundo Francisco Padilha, chefe de Gabinete, o cronograma segue conforme previsto no edital. As inscrições começam nesta segunda-feira (07.05). “O edital já foi publicado, já o encaminhamos ao Tribunal de contas junto aos documentos para analisar e avaliar. E agora vai seguir o cronograma normal. Até o momento não houve nenhuma impugnação. Temos que aguardar o prazo do Tribunal para ver se estamos dentro dos padrões da permissão ou não do concurso. Eu acredito que não vai haver nenhuma intercorrência pois o concurso é muito mais para a substituição que para a admissão de profissionais”.

Conforme o calendário as inscrições poderão ser realizadas no www.upenet.com.br, do dia 07.05 ao dia 10.06 de 2018. O prazo para isenção da taxa de inscrição pode ser solicitado do dia 07.05 ao 12.05. As divulgações das solicitações de isenção das taxas diferenciadas serão feitas no dia 22.05.

As provas, que serão aplicadas nas cidades do Paulista e Recife, ocorrerão no dia 29.07. As inscrições custarão R$ 50 (nível fundamental), R$ 70 (nível médio) e R$ 100 (nível superior). O concurso terá duas etapas: objetiva (para todos os cargos) e títulos (apenas para os cargos de nível superior).