PAULISTA > Notícias > Profissionais da USF Alto da Roseira se reúne com técnicos da Secretaria de Saúde

Saúde | 19/04/2018

Na tarde desta quinta-feira (19.04), profissionais da Unidade de Saúde Alto da Roseira, na Vila Torres Galvão, se reuniram com uma equipe de técnicos da Secretaria de Saúde do Paulista, e com a gestora da pasta, a secretária Fabiana Bernart. Na ocasião, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) puderam trocar ideias e tirar dúvidas acerca de vários temas, sobretudo em relação ao uso dos tablets disponibilizados para esses profissionais que cobrem a área no entorno da USF.

A proposta da reunião, de acordo com Fabiana Bernart, vem dentro de um contexto de reuniões de reuniões que vêm sendo realizadas a partir da Secretaria de Saúde, para assim diminuir os conflitos das equipes, e para que se consiga, de alguma forma, melhorar a qualidade do serviço oferecido aos usuários da rede municipal de Saúde.

“Essa reunião faz parte de uma pauta estratégica da Secretaria de Saúde, e vem puxando discussões diferentes, como ampliar o horário de atendimento e rediscutir alguns outros indicadores importantes dentro do perfil da Saúde”, ressaltou Bernart.

Além disso, a gestora explicou ainda que essa unidade deverá, em breve, participar da discussão de territorialização, por meio de um remapeamento que já tem sido feito do território, visando ter o conhecimento do quantitativo de usuários, e assim, que o órgão possa também pensar em uma proposta para a ampliação dessa quantidade de usuários cobertos no bairro da Vila Torres Galvão, na localidade conhecida como Alto da Roseira.

Outro ponto abordado pela secretária de Saúde sobre esse encontro, é que também estão sendo discutidos os processos de trabalho dessas equipes de saúde da Família. “A gente também está discutindo acerca do processo de trabalho e dos gargalos que a gestão tem hoje com as equipes, para a co-responsabilização dos processos e também co-responsabilização das garantias. Com isso, a gente pretende sanar problemas pontuais que possam estar interferindo na rotina do cotidiano de atendimento dos usuários”, conclui Fabiana.

Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista