PAULISTA > Notícias > Prefeitura garante mobilidade urbana com operação para remoção de carcaças abandonadas nas vias públicas

Mobilidade/Trânsito | 14/03/2018

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (14.03), na cidade do Paulista, uma operação com foco na melhoraria da mobilidade urbana. O serviço executado pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais consistiu na remoção de alguns veículos que se encontravam em estado de abandono nas vias locais.

Na oportunidade, a Prefeitura visitou primeiro o bairro de Maranguape II, onde um fusca se encontrava abandonado na Rua 48. Com o auxílio de um caminhão reboque, os operadores levaram cerca de 40 minutos para finalizar a ação, que retirou o veículo da passagem. Na sequência, os homens seguiram em direção à Rua do Retiro, que fica no bairro de Pau Amarelo. Dessa vez, o veículo encontrado foi um spin, que logo foi removido das margens do mar.

“Nosso objetivo aqui hoje foi garantir o fluxo necessário para as vias e a segurança para os pedestres, tudo por determinação do prefeito Júnior Matuto. Durante as próximas semanas, estaremos focados nesse serviço e contamos com a ajuda dos cidadãos para identificar casos parecidos”, informou Albézio Melo, coordenador da iniciativa.

O abandono de carros nas vias públicas é um grande problema para a população, não só no que se refere à mobilidade urbana, mas também a saúde. Esses descartes irregulares dificultam o tráfego de pedestres e o fluxo dos próprios veículos, além de servirem como criadouros de mosquitos da dengue e apresentarem riscos de contaminação ao solo.

A população pode participar de maneira efetiva dessas operações, com denúncias, por meio do número 9.9942-1363, ou indo à sede da secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande, s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha.