PAULISTA > Notícias > Paulista registra aumento de alunos na rede municipal de Ensino

Educação | 09/03/2018

Paulista registra aumento de alunos na rede municipal de Ensino

A rede de ensino do Paulista teve um aumento no número de alunos matriculados, segundo o Censo Escolar de 2018. Esse crescimento reflete o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que tem se esforçado com programas para acolher e atender as necessidades da comunidade escolar, garantindo estrutura e ensino de qualidade para os estudantes da cidade.

O secretário acredita que o aumento de alunos na rede municipal é resultado dos programas implantados por toda equipe pedagógica. “A gestão tem investido em programas de inclusão social, atendimento humanizado com os estudantes e com as famílias, além do cuidado com a alimentação. As formações continuadas para os professores também representam um peso importante na qualidade do ensino oferecido aos alunos, tudo isso tem influenciado para atrair mais alunos para nossas escolas”. Avaliou Carlos Júnior.

A produtividade do ano letivo de 2017 rendeu bons resultados em avaliações externas, como a do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), confirmando a qualificação no ensino do Paulista.  Com um incremento de mais 100 alunos este ano, a rede está comportando um total de 18.653 estudantes nas salas de aula.