Políticas Sociais | 03/03/2018
Em Maranguape II, população recebe serviços do Programa É Meu Direito
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Com diversos serviços gratuitos para a população do Paulista, o Programa É Meu Direito foi realizado, na manhã deste sábado (03.03), na Escola Municipal Maria da Conceição da Paz, no bairro de Maranguape II, em Paulista. A iniciativa é do Governo do Estado, que já realizou a atividade em outras localidades, com uma parceria envolvendo a Prefeitura do Paulista, que também ofereceu diversos serviços ao cidadão.
Para quem foi ao local, foi possível usufruir de muitos serviços como: emissão de segunda via de registro de nascimento, casamento, óbito, RG e CPF; além de aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, limpeza de pele, fotos 3x4, dentre outros serviços. Para a realização do evento, alunos voluntários da Rede Municipal de Ensino estiveram auxiliando e orientando os cidadão acerca dos serviços oferecidos ao longo da manhã.
Por parte da Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista, o cidadão pode tirar as dúvidas sobre como conseguir credenciais para vagas de estacionamento para idosos e deficientes. A Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista esteve também no local, levando alguns dos serviços que o cidadão paulistense já encontra nas unidades do CRAS e na própria sede do órgão.
De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, no dia a dia, a gestão já tem essa preocupação em levar serviços como esses aos bairros, para próximo do cidadão. Com essa parceria no Programa É Meu Direito, o município entrou com serviços como o CadÚnico, Bolsa Família, carteira de livre acesso, serviços da saúde, da casa da Juventude e muitos outros.
“Pensando numa população que precisa desses serviços, até mesmo por que é determinação do prefeito Junior Matuto, a gente percorre essas comunidades e para que as pessoas não precisem se deslocar até o CRAS ou à Secretaria, tendo esses serviços no próprio bairro”, ressaltou o secretário Augusto Costa.
Por parte do Estado, a população contou com serviços como o Procon, que disponibilizou uma equipe para orientar acerca dos direitos do consumidor; da Compesa, também com orientações; e do Detran, com uma unidade móvel para receber a população com serviços de orientação, consulta de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, histórico de propriedade e agendamento da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem foi ao local também contou com serviços da Celpe, com orientações ao consumidor.
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