PAULISTA > Notícias > Seguem abertas as inscrições para o concurso de novos arranjos do hino do Paulista

Educação | 20/02/2018

As inscrições para o concurso de novos arranjos do hino oficial do Paulista seguem até o dia 02 de abril. Os interessados devem confirmar participação pela internet, enviando e-mail para o endereço eletrônico: concursohinodopaulista@gmail.com. É necessário encaminhar as obras em partitura editorada em computador (programa Finalle ou Musescore, Sibelius), devidamente identificadas; declaração de liberação de direitos autorais escaneada; termo de autorização de uso de imagem também escaneada. Vale lembrar que somente serão aceitas inscrições de pessoa física.

Todos os detalhes do concurso podem ser encontrados no edital publicado no site oficial do município: www.paulista.pe.gov.br. No portal também é possível conferir a partitura do hino e o novo cronograma do concurso, que foi publicado numa errata. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, busca popularizar a música que representa a cidade, através de novos ritmos, produzidos pelos artistas regionais. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 24 de abril.

A premiação contempla até o terceiro colocado, sendo R$ 3.000,00 (1 ̊ Lugar), R$ 2.500,00 (2 ̊ Lugar) e R$ 1.500,00 (3 ̊ Lugar). O grande vencedor também será agraciado com o Troféu Joel Andrade, que será criado em homenagem ao compositor do hino do Paulista. Essa é a primeira vez que a gestão municipal inova com a realização desse concurso.

O secretario de Educação, Carlos Junior, destacou a intenção da iniciativa. “Está é uma forma de resgatar e difundir a nossa musica oficial que trata da história e de todas as belezas da cidade. Também é uma maneira de fortalecer nossa cultura, já que poderemos ter novas versões, inclusive, com os ritmos regionais, a exemplo do forró, da ciranda, do frevo. Isso sem esquecer que o concurso vai dar oportunidade aos artistas locais de mostrarem seu trabalho”, disse o gestor municipal.

Confira o novo cronograma do concurso:

08/02/2018 a 02/04/2018

Seleção dos 10(dez) arranjos pré finalistas

04 a 20/04/2018

Divulgação na fanpage da Secretaria de Educação/prefeitura do Paulista para voto popular

23/04/2018 a 04/05/2018

Divulgação dos finalistas