PAULISTA > Notícias > Idosos do Paulista caem na folia no bloco "As Poderosas do Janga"

Saúde | 29/01/2018

Idosos do Paulista caem na folia no bloco "As Poderosas do Janga"

Ao som de uma orquestra de frevo, idosos do Paulista vão desfilar nesta terça-feira (30.01) pelo bloco "As Poderosas do Janga". A animação começa às 6h da manhã, na Orla do bairro, em frente ao bar do Bebeto. Aproximadamente, 400 foliões devem participar da folia, percorrendo vias como Beira-mar e Av. Cláudio Gueiros Leite (PE-01).

O bloco sai às ruas pelo quinto ano consecutivo e conta com a participação de um público bem animado. Os idosos são assistidos nos grupos do Saúde em Movimento, programa da Secretaria Municipal de Saúde voltado à prática de atividades físicas e exercícios, proporcionando um envelhecimento ativo e saudável.

O coordenador da Saúde do Idoso do município, Valdir Santos, destacou que o intuito do bloco é expor como a terceira idade pode ser dinâmica. “Queremos mostrar a imagem do idoso ativo, de um idoso diferente que pode participar das coisas e brincar o Carnaval. Muitos desses idosos nunca participaram dessa festa e o Poderosas do Janga pode proporcionar isso a eles”, frisou.

O que: Bloco das Poderosas do Janga

Quando: Nesta terça-feira (30.01); concentração às 6h